segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fogão de Lenha-- Chitãozinho e Xororó

Espere, minha mãe, estou voltando

Que falta faz pra mim um beijo seu

O orvalho das manhãs cobrindo as flores

E um raio de luar que era tão meu

O sonho de grandeza, ó mãe querida

Um dia separou você e eu

Queria tanto ser alguém na vida

Apenas sou mais um que se perdeu


# Pegue a viola, e a sanfona que eu tocava

Deixe um bule da café em cima do fogão

Fogão de lenha, e uma rede na varanda

Arrume tudo, mãe querida, o seu filho vai voltar #



Mãe, eu lembro tanto a nossa casa

As coisas que falou quando eu saí

Lembro do meu pai que ficou triste

E nunca mais cantou depois que eu partí

Hoje eu já sei, ó mãe querida,

Nas lições da vida, eu aprendi

O que eu vim procurar aqui distante; eu sempre tive tudo e tudo esta ai


http://www.vagalume.com.br/chitaozinho-e-xororo/fogao-de-lenha.html#ixzz2ATmYF8vZ

Depois de conhecer a letra e cantar esta bela música, classifique os pronomes pessoais contidos nela. (No seu caderno)

Nenhum comentário: